Comparar listagens

O Mistério do 13 Andar

O Mistério do 13 Andar

Você é uma pessoa supersticiosa ? Se sim, aceitaria morar no 13 andar de um prédio ?

Provavelmente se você mora no Brasil a resposta será SIM !  Por aqui não se vê predíos que simplesmente pulam o 13 andar mas isso acontece em pelo menos três dos prédios mais famosos da cidade de São Paulo. Acredita? Pois é. O edifício do Banco Safra inaugurado em 1988, o da torre norte do Centro Empresarial Nações Unidas , e o do Novotel Jaraguá de 1954. Eles simplesmente pulam o 13º andar!

Já em NY .. . O nova iorquino é muito supersticioso. Poucos se arriscam a alugar ou a comprar um apartamento no 13º andar.

 

A maioria lá realmente acredita que o número 13 seja amaldiçoado. 85% dos prédios da cidade simplesmente pulam do 12º para o 14º andar. Muitos elevadores já saem da fábrica sem o botão do número 13. Menos de 10% dos condomínios de Manhattan com 13 andares ou mais têm um andar com o número temido

E os construtores parecem estar ficando cada vez mais supersticiosos, não menos. Prédios mais novos parecem ter ainda mais probabilidades de evitarem o 13° andar do que os mais velhos.

Eis outra teoria para as inclinações místicas dos construtores por lá. Tirar um número do plano de andares serve para fazer um prédio parecer mais alto. Os preços de venda dos apartamentos em 13° andares, isto é, dos poucos que existem, não têm descontos, segundo Jonathan Miller, CEO da taxadora Samuel Miller, fica um bom negócio certo ? Quanto mais alto o andar, mais caro o preço do apartamento.

Não sabemos se é apenas uma superstição ou se de fato as construtoras se aproveitam disso…sendo no  mercado imobiliário norte-americano, mesmo que a pessoa não seja supersticiosa, vale ficar longe do número 13, sinônimo de

má sorte e capaz de dificultar o aluguel ou a venda do imóvel! Que loucura!

Ainda bem que a moda não pegou por aqui ! Ops…Quase pegou…. Houveram tentativas… a estreia do cantor Roberto Carlos no ramo imobiliário alguns anos atrás também chamou a atenção por causa da sua superstição.. o cantor queria retirar o  13º andar do edifício que lançou na cidade de São Paulo.

Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o cantor desejava que a numeração dos andares pule direto do 12º para o 14º. O pedido, porém, foi rejeitado pela prefeitura de São Paulo. Roberto Carlos não se deu por vencido e continuou pleiteando a alteração por um bom tempo!

 

 

img

Icônicos Imóveis

Posts relacionados

LOCAÇÃO – DÚVIDAS RESPONDIDAS!

Para garantir a segurança de ambas as partes, um bom processo de locação imobiliária deve...

Continue lendo
por Fabi Monteiro

Participe da discussão

Abrir Chat